Bem vindos ao núcleo Seicho-No-Ie de Vila Pereira Barreto! Endereço: Rua Doutor Gomes Ferraz 184 - Vila Pereira Barreto - São Paulo - SP snipereira.barreto@hotmail.com Telefone para contato: (11) 988310-2066
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
O Relacionamento Amoroso: relacionamento garotos e garotas, homens e mulheres.
A divina palestra do domingo dia 20 de outubro, foi sobre o tema: Relacionamento entre garotas e garotos (homens e mulheres), baseado no livro: Um futuro brilhante nos espera, do prof. Seicho Taniguchi.
Como namorar, ser feliz no namoro e ser feliz no casamento? Como ter uma consciência correta do verdadeiro relacionamento amoroso...
Muito comum hoje é pensar no namoro como uma diversão, especialmente uma diversão física, onde o parceiro ou a parceira é escolhido pela aparência, e pela capacidade de atender aos interesses particulares pessoais, inclusive financeiros.
Não se pensa em fazer o outro feliz, mas em como o outro o(a) fará feliz. O grande objetivo do namoro é aprimorar-se na manifestação do Amor, portanto, como o prof. Seicho mencionou na página 83 do livro "Um futuro Brilhante nos espera", é preciso refletir se o namoro, ou o relacionamento entre o casal está seguindo este objetivo ou se está mais focado na parte da diversão excessiva, dos prazeres físicos e da satisfação dos interesses pessoais.
Ter em mente o verdadeiro objetivo do relacionamento amoroso é essencial para a felicidade humana. A parte da diversão e dos prazeres físicos é também muito importante, porém é preciso ter responsabilidade para equilibrar a relação e manter a meta de manifestar o verdadeiro Amor em primeiro lugar.
Assim, aos solteiros vale lembrar que se você tiver sempre este princípio dentro de si, "o da manifestação do Amor", todas as suas experiencias amorosas serão boas até que decida qual será a pessoa com a qual se casará.
E aos que já casaram, o relacionamento será cada vez mais agradável e abençoado.
E como saber se o namoro está sendo bom?
Se você estiver crescendo como ser humano em todos os sentidos, se estiver doando e recebendo amor, desenvolvendo uma parceria saudável, alegre, leve, amiga... então você está no caminho certo. Principalmente se você estiver crescendo espiritualmente, compreendendo a Verdade da Vida através do convívio constante com o(a) parceiro(a). Esta vida é como um sopro... logo se vai, e só levamos daqui o que está em nossa mente e coração e o que deixamos nas mentes e corações das pessoas com as quais nos relacionamos...
Então reflita: em seu relacionamento, você está proporcionando real felicidade (amor) ao outro? Ou está somente querendo controlar as coisas e receber o que deseja? E o seu(sua) parceira, como está agindo neste objetivo principal de manifestar o amor para com você?
O amor só é puro quando através do relacionamento cada qual foque em proporcionar felicidade ao outro. Na página 107 é mencionado: "...o verdadeiro amor deseja a felicidade do outro, deseja suprimir a tristeza do outro, alegra-se com a alegria do outro e é a mente que abandona o apego..."
Então pergunte-se: qual é o real desejo do meu coração para com um relacionamento amoroso? ...é o de não ficar só, o de me divertir, de ter prazer físico.. ou é o de agregar amor e fazer o outro feliz, o de construir juntos uma relação estável que faça a sua família e o mundo a sua volta melhor?
A razão da vida é de natureza espiritual, ou seja, o verdadeiro Amor é de natureza espiritual e não carnal. A vida carnal é uma manifestação mental para que o espírito, que é de filho de Deus, possa desvendar sua capacidade divina de criação.
Quem se relaciona com o objetivo divino de fazer o outro feliz, de unido ao outro se fortalecer ainda mais para viver a lei divina em todos os atos diários, encontra a verdadeira felicidade!
Leia o livro mencionado e desfrute mais destes maravilhosos ensinamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo!
Estamos felizes com a sua visita ao blog. Volte sempre!