terça-feira, 12 de março de 2013

Você será salvo infalivelmente

Destacando pontos-chave do livro "Você será salvo infalivelmente"

de Toshiyuki Fujiwara

...Ouvindo relatos de pessoas que dizem conhecer os ensinamentos da Seicho-No-Ie há muito tempo, mas que vivem num estado indefinido, incertas de conseguir ou não a salvação (ou a solução de problemas diversos), na maioria das vezes elas não tem a clara distinção entre o que é Imagem Verdadeira e  que é fenômeno, o que é que vem de Deus e o que é projeção da mente dos homens. 

Para conseguirem ter esta clara distinção é preciso considerar separadamente a Verdade e o expediente de salvação. Confundi-los, infelizmente, só resulta em desordens, e não se  consegue o verdadeiro despertar espiritual nem a verdadeira salvação, o o verdadeiro estada de libertação. 

Tudo é efêmero, como disse Sakyamuni, todo fenômeno é passageiro e não tem outro destino senão desaparecer. Quem pensa que ter liberdade, felicidade, é apenas receber graças materiais (prosperidade, cura de doenças...), um dia acaba tropeçando. 

A Verdadeira liberdade não é obtida por aqueles que se contentam em obter graças limitadas no mundo limitado! O mundo fenomênico, material, que percebemos através dos cinco sentidos, é um mundo transitório. Mesmo que a pessoa se cure de doença, um dia terá que morrer. Mesmo que ganhe muito dinheiro, um dia seu corpo carnal chegará ao fim e a pessoa terá que deixar seus bens e partir. Isso é um fato. Essa é a verdade. Os fenômenos materiais que conhecemos são todos transitórios. 

SE NÃO CONSEGUIRMOS OBTER A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO DENTRO DA TRANSITORIEDADE, NÃO PODEMOS DIZER QUE EXPERIMENTAMOS VERDADEIRAMENTE A LIBERDADE DA VIDA. 

Ou seja, nós, vivendo neste transitório mundo fenomênico, devemos apreender o nosso EU VERDADEIRO IMPERECÍVEL e verdadeiramente livre, que está por trás da imagem passageira, destrutível, fadada a desaparecer um dia. Somente quando aprendermos verdadeiramente este EU, conseguiremos experimentar realmente a liberdade permanente em meio  a coisas passageiras... 
Isso é uma conscientização individual. 

CONSCIENTIZAR A VIDA ETERNAMENTE IMUTÁVEL E INDESTRUTÍVEL DENTRO DA TRANSITORIEDADE - eis a verdadeira salvação, a verdadeira libertação, a verdadeira felicidade...

E a VIDA ETERNAMENTE IMUTÁVEL é a Vida Divina, que manifesta Amor em todos os atos, sabedoria, vigor, prosperidade, alegria e harmonia sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Estamos felizes com a sua visita ao blog. Volte sempre!