terça-feira, 12 de março de 2013

..." tentar resolver os problemas focando somente no plano fenomênico não é o modo correto de solucioná-los. Isso seria análogo a nos esforçarmos para acabar com os sofrimentos de um sonho que estamos tendo dentro do próprio sonho! Devemos despertar do sonho e tudo já estará solucionado!!!"

"A Vida eterna vive AGORA em nós e todas as vidas vivem dentro desta correnteza eterna... estamos "salvos" AGORA, naturalmente, no estado presente. 

"Quando compreendermos isso realmente, todos os fatos e coisas se transformam em motivo de gratidão!"

Você será salvo infalivelmente

Destacando pontos-chave do livro "Você será salvo infalivelmente"

de Toshiyuki Fujiwara

...Ouvindo relatos de pessoas que dizem conhecer os ensinamentos da Seicho-No-Ie há muito tempo, mas que vivem num estado indefinido, incertas de conseguir ou não a salvação (ou a solução de problemas diversos), na maioria das vezes elas não tem a clara distinção entre o que é Imagem Verdadeira e  que é fenômeno, o que é que vem de Deus e o que é projeção da mente dos homens. 

Para conseguirem ter esta clara distinção é preciso considerar separadamente a Verdade e o expediente de salvação. Confundi-los, infelizmente, só resulta em desordens, e não se  consegue o verdadeiro despertar espiritual nem a verdadeira salvação, o o verdadeiro estada de libertação. 

Tudo é efêmero, como disse Sakyamuni, todo fenômeno é passageiro e não tem outro destino senão desaparecer. Quem pensa que ter liberdade, felicidade, é apenas receber graças materiais (prosperidade, cura de doenças...), um dia acaba tropeçando. 

A Verdadeira liberdade não é obtida por aqueles que se contentam em obter graças limitadas no mundo limitado! O mundo fenomênico, material, que percebemos através dos cinco sentidos, é um mundo transitório. Mesmo que a pessoa se cure de doença, um dia terá que morrer. Mesmo que ganhe muito dinheiro, um dia seu corpo carnal chegará ao fim e a pessoa terá que deixar seus bens e partir. Isso é um fato. Essa é a verdade. Os fenômenos materiais que conhecemos são todos transitórios. 

SE NÃO CONSEGUIRMOS OBTER A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO DENTRO DA TRANSITORIEDADE, NÃO PODEMOS DIZER QUE EXPERIMENTAMOS VERDADEIRAMENTE A LIBERDADE DA VIDA. 

Ou seja, nós, vivendo neste transitório mundo fenomênico, devemos apreender o nosso EU VERDADEIRO IMPERECÍVEL e verdadeiramente livre, que está por trás da imagem passageira, destrutível, fadada a desaparecer um dia. Somente quando aprendermos verdadeiramente este EU, conseguiremos experimentar realmente a liberdade permanente em meio  a coisas passageiras... 
Isso é uma conscientização individual. 

CONSCIENTIZAR A VIDA ETERNAMENTE IMUTÁVEL E INDESTRUTÍVEL DENTRO DA TRANSITORIEDADE - eis a verdadeira salvação, a verdadeira libertação, a verdadeira felicidade...

E a VIDA ETERNAMENTE IMUTÁVEL é a Vida Divina, que manifesta Amor em todos os atos, sabedoria, vigor, prosperidade, alegria e harmonia sempre!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Religião e Prática


Religião e Prática... 

...o expediente de salvação só é necessário para "aqueles que permanecem com os olhos cerrados e vivem ainda de certa forma no "escuro", mas ~e necessário ainda tão somente por estarem com os olhos cerrados. Ou seja, para aquele que "abrir" os olhos, o expediente de salvação não será mais necessário.

 Alguns conseguem abrir os olhos imediatamente após perceberem que tudo parecia estar escuro somente porque estavam de olhos fechados, mas a maioria ainda nem percebe que está de olhos fechados, por isso a prática religiosa é necessária, como expediente de salvação. 

Muito oportuna a didática do mestre Masaharu para nos mostrar isso! 

Como Jesus também nos ensinou ao dizer:... quem tem ouvidos de ouvir que ouça...olhos de ver que veja...(Mateus 13).


Muitas vezes, sentimos que nos falta força, que não estamos sendo capazes de realizar um objetivo, mesmo sendo o objetivo de "salvar" mais almas... de "atrair novos adeptos"... mas o mestre Masaharu nos explica com toda a sua didática que: - Isso acontece quando procuramos usar a força do nosso "eu fenomênico" para objetivos que na verdade são de certa forma egoísticos (A Verdade da Vida Vol. 10). Toda força pertence a Deus, e esta força nos será concedida sempre que nos dispusermos a usá-la para a realização dos objetivos de Deus. E isso também vale para a nossa capacidade de realizar um empreendimento.

 E quais são os objetivos de Deus?
  • que expressemos a nossa divindade! Ou seja: que sejamos  o exemplo vivo de Deus!!! Que sejamos o Amor em todos os atos, pensamentos e palavras. Que sejamos a Sabedoria, a Vida (Vigor), a Prosperidade Infinita, a Harmonia, a Alegria... que sejamos Filhos de Deus ou mesmo já sejamos Deuses! 
E devemos ser Filhos de Deus, ou seja, expressarmos a nossa divindade em tudo que fizermos e em todos os "papeis" que exercermos neste mundo fenomênico:
- no papel de Eu (Eu sou filho de Deus);
- no papel de filho(a) de meus pais:
- no papel de irmão(a), primo(a), sobrinho(a), neto(a)
- no papel de marido (esposa) de meu cônjuge;
- no papel de pai ou mãe de meus filhos;
- no papel de funcionário(a);
- no papel de chefe;
- no papel de professor(a);
- no papel de amigo(a), colega(a), vizinho(a), 
- no papel de ser Humano!

Enfim, se estivermos vivenciando plenamente Deus em nossa vida, tudo a nossa volta será também Imagem Verdadeira (divino), mesmo que os 5 sentidos (a serpente da estória de Adão e Eva) tentem nos "enganar" ou "empurrar a maçã", mostrando algo que parece não ser divino... algo ilusório, ou seja, algo que não existe.

Quando o propósito inicial de nossas ações (ou de fazer algo que desejamos: um empreendimento, ou qualquer outro desejo) for motivado pelo Amor à humanidade, ele é motivado pelo Amor de Deus. Por isso, se você tomar a iniciativa de colocá-lo em prática, a capacidade de realizá-lo e os recursos (mesmo os financeiros) virão naturalmente!!!

Tudo já está bem. Tudo já está muito bem!

Tenham um excelente final de semana!