quinta-feira, 24 de maio de 2012






Constam neste livro experiências vívidas de pessoas que obtiveram saúde e prosperidade ao entrarem em contato com essa “raiz” e explicações sobre os princípios fundamentais da conquista da saúde e da prosperidade. Assim conduzimos você e as pessoas ao seu redor a um mundo resplandecente de alegria e felicidade.


http://www.sni.org.br/livrariavirtual/produtos_descricao.asp?codigo_produto=109&lang=pt_BR
http://youtu.be/9aPwhcnzbSo

O propósito de tudo e de todos é prosperar!

sexta-feira, 18 de maio de 2012


QUEM VIVIFICA O TEMPO, VIVIFICA A PRÓPRIA VIDA.

 
Os conhecimentos esquecidos podem ser relembrados, mas o tempo perdido em inatividade nunca pode ser recuperado. Tempo é Vida, e a Vida é mais valiosa que qualquer coisa. Quem desperdiça o tempo está cometendo uma tolice maior que andar jogando dinheiro. A Vida não é estacionária. 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Que todos os seres que estejam em sofrimento, possam se libertar do seu sofrimento.

Que todos os seres que estejam inseguros e com medo, possam se libertar de sua insegurança e do seu temor.

Que todos os seres que estejam tristes e em lamento, passam se libertar de sua tristeza e da sua lamentação.

Pela realização dessas afirmações que todos os seres, sem nenhuma exceção, possam se sentir verdadeiramente muito bem e muito felizes."


quinta-feira, 10 de maio de 2012

O comportamento da matéria e o "observador" (o pensador)

Neste vídeo, o físico americano Fred Alan Wolf, especialista em física quântica e sua relação com a consciência explica o quanto o fato de observarmos as coisas materiais de acordo com as nossas próprias crenças influencia o resultado das experiências que vivemos, ou seja, que o nosso pensamento afeta o nosso mundo. E aqui, o vídeo está mais detalhado com a experiência do elétron, no final. Este vídeo é parte do filme "What the Bleep do we Know - Down to the Rabit Hole"  http://www.youtube.com/watch?v=awb_RiWuq6o

"A Verdade da Vida", Volume 1 - Reflexões sobre os capítulos 1 e 2

Relendo o livro "A Verdade da Vida", Volume 1, percebi que todo o esforço do mestre Masaharu Taniguchi, no cap. 1 , refere-se a demonstração de que a ciência já está começando a perceber que a matéria não existe. Considerando-se que na época dele, como não havia computador pessoal e as matérias científicas não eram assim tão divulgadas, ele até que conseguiu fazer um paralelo (ainda que superficial) com a então ainda primitiva física quântica (deve ter pesquisado bastante, pois encontrou informações interessantíssimas). Mas pode ir tão a fundo nesta parte, talvez para não perder o foco principal: a Verdade da Vida. Notei que, apesar de que falar apenas de “éter” possa parecer algo não muito científico hoje, ele fez a relação científica exata, para demonstrar a não existência da matéria.  Hoje sabemos que é possível encontrar maiores detalhes científicos na internet, sobre as descobertas da física quântica sobre este tema tão importante e tudo já está muito diferente da época em que o mestre Masaharu escreveu este livro. Várias descobertas novas e profundas provam que existem inúmeras outras partículas menores que a molécula, que ele mencionava como sendo a menor partícula na época ( li um artigo muito interessante sobre a constituição do Universo e a visão budista do vácuo (não-substancialidade ou vacuidade/vazio, que também demonstra a não existência da matéria).   O mais importante neste cap.1, em minha opinião, está  no que o mestre fala na página 72 sobre "a nossa missão de avançar com tochas nas mãos até as profundezas do misterioso mundo invisível e sermos os precursores que abrirão os olhos da mente dos homens que vivem apegados apenas à matéria." Teremos que estudar melhor a física quântica moderna! Só assim complementaremos a explicação espiritual de forma profunda...

Já no capítulo 2, o mestre Masaharu foca bastante na explicação de que a doença é padecimento mental. Ela não existe. O mestre fala também do Dr. Quimby (que viveu de 1802 até 1866) e foi um dos primeiros a falar do New Thought (novo pensamento). Aliás percebe-se que este Dr. Quimby influenciou muito o mestre Masaharu em seus escritos, ou foi de encontro direto com suas percepções espirituais já afloradas, da mesma maneira que nós nos identificamos com as descobertas e percepções espirituais do mestre Masaharu: ou seja total sinergia divina! 

Fica para mim, destes 2 capítulos,  a compreensão de que realmente a matéria não existe da forma que imaginávamos até então, e também fica a certeza de que doença é mesmo apenas um padecimento de nossas mentes. Imensa é minha gratidão ao mestre Masaharu Taniguchi que se empenhou tanto em dividir conosco esta Verdade! Muito obrigada!

E você que leu o livro "A Verdade da Vida", Volume 1, o que achou destes 2 primeiros capítulos? Escreva aqui seus comentários!

Para termos uma vida feliz, precisamos constantemente alimentar o nosso subconsciente com boas palavras. Contemplando coisas boas, devemos acreditar na Imagem Verdadeira e na perfeição de todas as pessoas, pois são criações de Deus.  (M.Taniguchi)